Internacional Titulo
Hungria ordena evacuaçao de 22 mil pessoas
Por Do Diário do Grande ABC
21/04/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


O governo húngaro ordenou nesta sexta-feira a evacuaçao de 22 mil pessoas por causa das rachaduras detectadas em muitos diques instalados para a proteçao das localidades próximas às inundaçoes no país. Até agora, desde que começaram as inundaçoes, foram evacuadas 1.700 pessoas.

Os apelos anteriores para evacuaçao tiveram pouca repercussao, pois os moradores se negam a obedecer e as autoridades se negam a obrigá-los. "Nao usaremos a força para fazer evacuaçoes, exceto se vidas humanas estiverem em perigo iminente", assegurou o ministro do Interior, Sandor Pinter.

Cerca de 1,5 milhao de húngaros vivem nas proximidades do rio Tisza e de outros cursos d'água, cujo nível é superior ao normal.

Um terço da superfície total do país está inundado, segundo um alto funcionário do ministério do interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;