Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica de S.Bernardo se apresenta no Lauro Gomes
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
30/03/2002 | 15:13
Compartilhar notícia


Este domingo é último dia para ver, de graça, a Orquestra Filarmônica de São Bernardo em um concerto na cidade, só com peças do período clássico. A apresentação será realizada no Teatro Lauro Gomes, às 19h, e os interessados devem chegar com uma hora de antecedência para retirar seu convite. A regência é do titular Paulo Rydlewski.

As obras escolhidas são a abertura da ópera Don Giovanni, de Mozart; o Concerto para Trompete e Orquestra em Mi Bemol Maior, de Haydn (com participação do solista Carlos Sulpício), e Sétima Sinfonia em Lá Maior Op.92 de Beethoven.

“O que fica mais evidente nessas obras e em todas as do período clássico é o ideal grego da beleza e da perfeição”, diz o maestro, que promete passar informações interessantes ao público.

O solista deste domingo (e que também se apresentaria sábado no Teatro Elis Regina) é trompetista Carlos Sulpício, primeiro trompete da Filarmônica de São Bernardo. O músico formou-se pela USP (Universidade de São Paulo) e obteve o título de Mestre em Música pela Boston University School of Arts. Em 1993, representou o departamento de música da USP no Festival Internacional de Kyoto, no Japão. Atuou nas orquestras Municipal de São Paulo e na Amazonas Filarmônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;