Esportes Titulo
Sto.André evita dar pistas do Paraguaçuense
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
18/03/2000 | 00:27
Compartilhar notícia


   A tabela da segunda fase do Grupo A-2 do Campeonato Paulista apresenta uma situaçao curiosa para Santo André e Sao Caetano, adversários do dia 26, às 16h, no estádio Bruno Daniel. O adversário do Sao Caetano, a cada domingo, é sempre o que enfrentou o Santo André na rodada anterior. Por isso, é de se supor que os jogadores do Santo André poderiam até ajudar o maior rival. Engano total. Justamente pela rivalidade, nenhum jogador da equipe orientada por Sérgio Ramírez se dispôs nesta sexta à tarde a falar sobre o Paraguaçuense, adversário de domingo do Sao Caetano.

O goleiro Ivan, por exemplo, mal iniciou a conversa ao ouvir o tema. Desconversou em nome da rivalidade, assim como o lateral-esquerdo Clóvis. Dos jogadores, os que se limitaram a conversar, mas com argumentos para justificar a negativa nas informaçoes, foram o atacante Nilson e o meia Geraldo.

"Se eu tivesse numa outra equipe um amigo muito próximo, talvez até pudesse contar alguma coisa. O Odair (volante que jogou no Santo André em 1999), que é meu primo, está no Botafogo, e eu conversei com ele sobre o Sao Paulo e a Portuguesa Santista, que a gente enfrentou em jogos-treino. No caso do Sao Caetano, tenho amizade com o Leto, mas há muito tempo que nao converso com ele. Entao nao tem sentido falar qualquer coisa", explicou.

O meia Geraldo, que está suspenso para o jogo contra o Juventus no domingo, às 16h, no estádio Bruno Daniel, foi ainda mais incisivo nos seus motivos. "Como é que eu vou falar do Paraguaçuense se eu vou torcer para o Sao Caetano perder?", indagou. "Torcer contra o Sao Caetano é uma questao de lógica, porque quando o campeonato afunilar, deverao ficar eles próprios, Santo André, Etti Jundiaí e outros favoritos".

O meia Marcelinho nao vai poder mesmo enfrentar o Juventus. Embora o seu julgamento pela expulsao contra o Paraguaçuense, domingo, em Paraguaçu Paulista, estivesse marcado para segunda-feira, houve a antecipaçao para esta sexta pela manha. O tribunal da Federaçao Paulista de Futebol suspendeu Marcelinho por uma partida e, por isso, ele só poderá voltar na partida com o Sao Caetano.

Além de Geraldo e Marcelinho, Sérgio Ramírez nao poderá contar com o zagueiro Sérgio Baresi, que se recupera de contusao muscular. Seu substituto será Joao Marcelo, que vai formar a dupla do setor com Nílson Melo. No coletivo de sexta à tarde, no Bruno Daniel, Caniggia foi o segundo volante, no lugar de Ramalho, e Marcos Paulista e Ivanzinho iniciaram o treinamento, nos lugares de Geraldo e Marcelinho. Durante o treino, Ramírez substituiu Ivanzinho por Jorginho.

O time provável para domingo: Ivan; Neno, Joao Marcelo, Nílson Melo e Clóvis; Roberto Ramos, Caniggia, Ivanzinho e Marcos Paulista; Vagner e Nilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;