Política Titulo
Frente Parlamentar se reúne amanhã para debater estatuto
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/05/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Frente Parlamentar do Grande ABC realiza amanhã, às 14h, a primeira reunião na sede do Consórcio Intermunicipal. O encontro reunirá os presidentes das sete câmaras. As lideranças discutirão a formulação do estatuto da entidade e a definição de calendário anual.

O grupo de comandantes legislativos ganhou espaço físico no mês passado, após conversas com o presidente do Consórcio, Clóvis Volpi (PV), prefeito de Ribeirão Pires. A Frente Parlamentar promoverá, agora, encontros todas as segundas-feiras no local.

Além do debate sobre o estatuto para formalização do grupo e de calendário programático de trabalho, a Frente Parlamentar visa redefinir a participação de cada uma das oito comissões do órgão para, a partir daí, estabelecer cronograma de seminários temáticos.

HISTÓRICO
A Frente Parlamentar foi lançada oficialmente em 11 de agosto, na Câmara de Santo André. A intenção é atuar como forte colegiado, de representação popular, para tratar de temas regionais. É uma espécie de entidade que substitui a Câmara Regional, criada em 1997 pelos vereadores, mas que não gerou resultados positivos.

Assim como o Consórcio Intermunicipal, o grupo de presidentes de câmaras busca autonomia jurídica para poder trabalhar efetivamente na resolução dos problemas comuns às sete cidades.

Desde o lançamento da Frente Parlamentar, não havia local fixo para os encontros. Somente em abril foi liberada sala no Consórcio para reuniões periódicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;