Esportes Titulo
Presidente da Ferrari chama McLaren de 'estúpida'
Flávio Gomes
Especial para o Diário
18/03/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


O tiroteio entre McLaren e Ferrari aberto poucos minutos depois do GP da Austrália teve seqüência nesta sexta, com disparos partindo de Maranello, norte da Itália. Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, chamou seus rivais de "estúpidos" por colocarem em dúvida a lisura da equipe em Melbourne.

Só para recordar: Michael Schumacher, o vencedor da corrida, deu o primeiro tiro ao dizer que lamentava a quebra dos dois carros da McLaren em Melbourne. "Eu queria ganhar deles na pista, para mostrar como somos bons", falou o alemao.

Depois, Michael acrescentou que ficou com medo quando David Coulthard reduziu sua velocidade, no início da prova. "Nao sabia se ele tinha algum problema no carro, ou se estava obedecendo a alguma ordem de sua equipe", insinuou. Schumacher e o escocês já se estranharam duas vezes recentemente, em Spa/98 e Suzuka/99. Na Bélgica, o alemao acusou David de tentar matá-lo e foi aos boxes do time prateado disposto a esbofetear o rival.

Os projéteis verbais atingiram o peito de Ron Dennis, da McLaren, que mesmo ferido conseguiu atirar. "A Ferrari mais uma vez mostrou sua cara. Sacrificou Barrichello como um cordeiro para Schumacher ganhar. Aquele segundo pit stop de Rubens nao tinha o menor cabimento", falou o inglês.

A artilharia da Ferrari, pesada, devolveu o traque da McLaren chamando Dennis, primeiro, de acéfalo. "O cérebro dele ficou paralisado quando seus dois motores quebraram", falou Ross Brawn, diretor-técnico da equipe e responsável pela estratégia de corrida ferrarista. "Isso que ele falou é uma estupidez, nem merece comentários", bombardeou Montezemolo. "Poderia dar vários argumentos para contradizê-lo, mas nao vou perder meu tempo."

Montezemolo, que foi diretor-esportivo da Ferrari nos anos 70, quando Niki Lauda conquistou os títulos de 75 e 77, disse ainda que o orçamento de sua equipe nao é estrondosamente maior que o das rivais. "Se vocês somarem o que a McLaren e a Williams gastam com chassi, motor e equipe, verao que os números deles ficam muito próximos dos nossos."

Barrichello - O piloto brasileiro Rubens Barrichello só tem uma atividade confirmada para o fim-de-semana. Domingo ele estará no Rio participando do quadro Videokê no Domingao do Faustao, na Rede Globo.

Nesta sexta, Barrichello recebeu elogios rasgados de seu ex-patrao Jackie Stewart. "Ele pode superar Schumacher. Tem um estilo limpo, elegante, e guia como eu gostaria, conhecendo seus limites e os da máquina", falou o escocês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;