Internacional Titulo
EUA comemoram oferta da Jordânia para treinar iraquianos
Por Da AFP
01/10/2003 | 08:20
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos elogiaram nesta terça-feira a oferta realizada pela Jordânia para treinar policiais e militares iraquianos. Segundo os norte-americanos, a iniciativa é uma “excelente contribuição” para os esforços de estabilização e reconstrução do país.

Washington "está muito satisfeito com o anúncio de que a Jordânia dará treinamento a policiais e pessoal militar iraquiano", disse Kurtis Cooper, porta-voz do departamento de Estado, ao comentar a primeira promessa do tipo realizada por um país árabe após o início da guerra.

Na segunda-feira passada, o rei Abdullah II, da Jordânia, disse que 30 mil iraquianos receberão treinamento em seu país e que um primeiro grupo de 3 mil homens é esperado em breve no país, vizinho ao Iraque.

Os iraquianos receberão um treinamento de segurança de oito semanas, explicou o rei Abdullah, que descartou completamente o envio de tropas jordanianas ao Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;