Esportes Titulo
Bayer Leverkusen pode ser campeao pela 1ª vez
Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 09:38
Compartilhar notícia


O atacante germano-brasileiro Paulo Rink, autor de dois gols no último sábado, mantém vivo o sonho de seu clube, o Bayer Leverkusen, de tornar-se campeao de futebol da Alemanha, pela primeira vez em sua história.

Depois de sua vitória de 3-1 sobre o Borussia Dortmund, campeao europeu de 1997 e atualmente 13º colocado, a três pontos do rebaixamento, o Bayer Leverkusen mantém à distância o Bayern Munich à frente da Bundesliga.

A seis rodadas do final, a equipe dos brasileiros (Emerson e Zé Roberto) tem efetivamente dois pontos de vantagem sobre o clube bávaro, que no final de semana no estádio Olímpico goleou o Ulm por 4-0.

O atacante Paulo Rink, autor de sete gols esta temporada, se mostrou muito decisivo, ante os 23 mil espectadores do BayerArena de Leverkusen, novamente lotado.

Graças a um avô alemao, o atacante possui desde o começo de 1998 a dupla nacionalidade brasileiro-alema e fez sua estréia internacional em setembro do mesmo ano, em Malta, na vitória da Alemanha por 2-1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;