Nacional Titulo
Sepultadas vítimas de desabamento em Olinda
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 13:53
Compartilhar notícia


As vítimas do desabamento ocorrido nesta sexta-feira no edifício Érica, em Olinda (PE), foram sepultadas neste sábado em Recife. Técnicos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e da Coordenaria de Defesa Civil vao continuar a recolher material entre os escombros, para a perícia, antes de demolir o que restou do prédio, em iminência de cair.

Tiago Morais Lins, de um ano e meio, foi sepultado no cemitério de Peixinhos, enquanto Maria de Fátima Pereira, 37 anos, e seus filhos Taís, 10, e Tadeu, 6, foram sepultados no cemitério de Beberibe.

As primeiras investigaçoes da perícia identificaram irregularidades na construçao: o licenciamento para a obra foi requerido à Prefeitura depois de o prédio ser construído, juntamente com o "habite-se", em 1987. A Construtora Ferro, responsável pela construçao, apresentou à prefeitura o projeto de uma edificaçao de três pavimentos, quando de fato foram construídos quatro. A construtora divulgou nota se solidarizando com as vítimas, afirmando dispor de elementos para comprovar a solidez da obra", e solicitando sindicância do Crea. O presidente da construtora Ferro, José Alberto Moreira, nao quis se pronunciar sobre o acidente, dizendo preferir aguardar a perícia, que tem prazo de 30 dias para ser concluída.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;