Economia Titulo
Franquias continuam em expansão
Por Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As franquias também são boa opção para novos empreendedores. Com marcas já conhecidas no mercado e completo respaldo das organizações, as chances de sucesso são ainda maiores.

"Acho que a crise ainda não chegou efetivamente a atingir o mercado de franquias", afirma Henrique Ribeiro, sócio-diretor da rede Fran's Café, que sente aumento na procura por novas franquias desde o início da crise. "Nós percebemos um aumento na procura por franquias nesse período. Talvez o fato de ser um negócio com respaldo e pessoas experientes que podem auxiliar desde o início, na escolha do ponto, até a abertura da loja, as pessoas se sintam mais seguras em investir numa franquia, que já tem um formato pronto a arriscar investir o dinheiro em uma coisa completamente nova", destaca.

Esse cuidado das franqueadoras vai além do apoio na escolha do ponto e da orientação para o atendimento. No caso do La Pasta Gialla, rede de restaurantes com 16 unidades no Brasil, a pesquisa e a escolha dos produtos disponíveis são feitas com muita cautela, de forma a buscar a fidelização e aumentar o número de clientes atendidos.

"Em meio a tanta concorrência, devemos sair na frente de alguma maneira. Faço questão de renovar o cardápio de todos os meus restaurantes, pelo menos duas ou três vezes ao ano. É necessário muito conhecimento e muita criatividade para se inspirar. Acho super vantajoso oferecer este serviço para meus franqueados", afirma Sérgio Arno, proprietário da marca.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;