Cultura & Lazer Titulo
'Não sou a Ana Carolina'
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
23/03/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A voz de timbre grave, as letras passionais e o livre trânsito na MPB e no pop renderam à cantora carioca Isabella Taviani - destaque da agenda musical no Grande ABC nesta semana - insistentes comparações com a mineira Ana Carolina. Acompanhada pelo violonista Marco Vasconcellos, a intérprete apresenta-se na sexta-feira, às 20h, no Sesi Santo André, e, no sábado, no mesmo horário, no Teatro Senai de São Bernardo (Rua Suécia, 900. Tel.: 4109-6788). Ambos os eventos são gratuitos.

Em fase de pré-produção do quarto CD, ... Mas Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar, previsto para chegar às lojas em junho, a artista pretende afastar de vez a sombra da colega. "Não sou a Ana Carolina e quero mostrar as minhas canções. Luto contra isso", desabafou Isabella, que enfrenta os questionamentos da imprensa em relação à autenticidade de seu trabalho desde 2003, quando lançou o primeiro CD, ainda de maneira independente.

"Em 1999, eu estava compondo bastante e foi justamente quando a música Garganta, da Ana, começou a tocar bastante. Sabe quando você vê que a pessoa está fazendo sucesso com uma coisa que você poderia fazer? Ela tocava no rádio e eu mudava de estação, mas era absurdo porque tocava em todas as emissoras. Sofri muito", recorda Isabella.

Apesar do fantasma da comparação, as duas cantoras tornaram-se amigas e até dividiram o palco. "Uma produtora dela que já trabalhou comigo foi o elo entre a gente. Uma noite, a Ana me chamou para tocar violão na casa dela e foi uma paixão".

SUCESSOS
A carreira de Isabella começou a engrenar em 2007, com a inclusão de Lúxuria na trilha sonora da novela Sete Pecados, de Walcyr Carrasco, "Compus essa música sob encomenda. Para um artista de MPB é muito importante entrar na casa das pessoas e atingir gente que não ouviria você nas rádios".

Outra novela que impulsionou a fama da cantora foi Duas Caras, que contava com uma releitura do clássico Ternura, gravado originalmente por Wanderléa nos tempos da Jovem Guarda.

O segmento GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) preserva forte identificação com Isabella, mas ela ressalta que nunca quis cantar apenas para um segmento. "Não pretendo levantar bandeiras e acho que isso não é bom para ninguém. No disco Diga Sim, percebi que havia mais casais e um aumento na faixa etária de quem ia ao meu show. Teve até um cara que pediu para eu cantar Diga Sim pra Mim enquanto ele pedia a noiva em casamento".

NOVO DISCO
A cantora revelou diversos detalhes sobre o próximo CD, que terá parcerias com Zélia Duncan (Arranjo) e o cantor Jorge Vercillo (em Argumentos de Vidro e outra faixa ainda sem título). "As composições não estão mais tão viscerais. Estou me sentindo mais tranquila".

A capa de Mas Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar, que a intérprete garante ter concebido após um sonho, trará a imagem de Isabella dirigindo um carro conversível, em alta velocidade. "Nossa, mas eu falei tudo sobre o disco. O que ficou faltando falar? Só o serviço, né?", brincou, espantada com a própria sinceridade.

Isabella Taviani - Show. Sexta-feira, às 20h. No Sesi Santo André - Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;