Cena Política Titulo
Muda ou não muda?

Se o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), pretende tirar os serviços municipais do prédio do Poupatempo

Por Do Diário do Grande ABC
28/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Se o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), pretende tirar os serviços municipais do prédio do Poupatempo, na região central, um dos principais interessados no assunto, o governo do Estado, responsável pelo equipamento, sequer foi avisado da iniciativa do petista. O secretário estadual de Gestão, Sidney Beraldo (PSDB), Pasta encarregada de cuidar do espaço, contou ontem ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) que o assunto não foi colocado durante encontro entre o diretor da Secretaria de Gestão e o prefeito. Beraldo tomou conhecimento do assunto após a revelação desta coluna da intenção do petista. Mas o Diário já havia revelado a iniciativa no dia 12 de dezembro. Para Morando, a possível mudança de lugar para realização de serviços ligados à Prefeitura seria péssimo para a população, já habituada em solucionar questões ligadas aos governos estadual e municipal em um mesmo endereço. Nesta história, fica só uma questão no ar: se até os funcionários da Prefeitura de São Bernardo já sabem que estão de mudança, por qual motivo Marinho não avisou o governo José Serra (PSDB)?

Bastidores


Piuí piuí...
Por falar em Marinho, a administração do petista abriu outra licitação para aquisição de trilhos de trem, apesar de estar a quilômetros de distância de estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No edital, a Prefeitura irá comprar 110 peças de trilho de 1,60 metro, usadas. O pregão eletrônico irá ocorrer no dia 9, mas o governo não informa, no documento, qual a finalidade deste material. Pelo menos ninguém poderá dizer que ele não está tentando colocar a cidade nos trilhos...

Clube do Mickey
Tem gente graúda da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) que aproveitou o começo de ano para conhecer de perto a turma do Mickey e passou um bom período do mês na Disney, nos Estados Unidos. Agora, como ninguém é de ferro, está curtindo mais alguns dias de descanso no Guarujá. Até aí tudo bem, não fosse um pequeno detalhe: oficialmente ele não está de férias e deveria estar batendo ponto no trabalho, como qualquer trabalhador da Saned. Com a palavra, a administração do prefeito Mário Reali (PT).

Só para irritar
A Câmara de Mauá divulgou ontem, no Diário Oficial, relação com os salários do funcionalismo público da Casa. Entre os valores, constam os R$ 7.430,45 de cada parlamentar. Mesmo sendo obrigatória por lei, a publicação só serve para irritar aqueles que não têm a mesma sorte dos parlamentares e recebem muito menos, como recepcionistas do Legislativo, que ganham 961,76, quase oito vezes a menos que os políticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;