Setecidades Titulo Educação
Em 1º de agosto, 1.292 alunos no CEU
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
24/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A partir do dia 1º de agosto, 1.292 alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental começam as aulas no CEU (Centro Educacional Unificado) Celso Daniel, inaugurado ontem pela no bairro Cooperativa, em São Bernardo. Após a cerimônia oficial, a população visitante do entorno, inclusive do Conjunto Habitacional Três Marias, teve a chance de circular pelo também complexo de lazer, esportes e cultura.

Antes, foi a vez do prefeito Luiz Marinho (PT) visitar cada espaço, inclusive relembrar seus tempos de escola ao sentar em um dos banquinhos coloridos da atrativa sala multimídia. Ao seu lado, a secretária de Educação, Cleuza Repulho. Na lousa interativa, Isadora Costa Nascimento, 10 anos, e Jefté Costa Silva, 9, alunos de escola municipal vizinha, mostraram seus conhecimentos em matemática. O novo recurso pedagógico foi aprovado pela dupla.

Orgulhoso, o ex-operário Isael Barroso Lima, 24, que trabalhou na obra, exercia ali outra função. "Hoje (ontem), sou o chaveiro da escola", afirmou, enquanto segurava o molho com cerca de 150 chaves. E o prefeito passava sobre o tapete vermelho com sua comitiva, entre secretários e políticos - muitos com a estrelinha do PT pendurada no peito.

O novo espaço público educacional é integrado por 28 salas de aula para cerca de 40 turmas, além de bibliotecas, refeitórios, playground e auditório para 376 lugares.

O CEU recebeu o nome do ex-prefeito de Santo André, morto em 2002, que, entre outras formações, era professor universitário. Para o prefeito, é o reconhecimento da cidade pela figura do amigo-político. Da família de Celso, marcou presença apenas a ex-companheira Ivone de Santana. "A visão de escola do Celso era de um lugar de humanização", afirmou.

No ginásio, com capacidade para 800 pessoas, as crianças se divertiam no pula-pula, após enfrentar aquela fila básica. Outras desfilavam com os rostos pintados com tinta especial. Depois, o dia especial, seria fechado com a primeira peça teatral no CEU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;