Política Titulo
Tuma nega envolvimento com ex-juiz Nicolau
Do Diário OnLine
14/07/2000 | 09:33
Compartilhar notícia


O senador Romeu Tuma (PFL-SP) negou nesta sexta-feira qualquer tipo de relaçao de intimidade com o ex-juiz foragido Nicolau dos Santos Neto e desmentiu todas as acusaçoes que lhe sao atribuídas em uma gravaçao divulgada pela revista Isto É, de uma suposta conversa entre o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, acusado de participar do desvio de de R$ 169,5 milhoes destinados à obra do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo, e o ministro do Planejamento e Orçamento, Martus Tavares.

Tuma afirmou, em entrevista à rádio CBN, que ocasionalmente encontrava com Nicolau em locais públicos, mas nunca marcou encontros com ele. O senador também negou que tenha pedido favores ao ex-presidente do TRT, como a nomeaçao da irma da mulher do parlamentar paulista, o irmao e outras 16 pessoas indicadas por ele, segundo informa a matéria da revista. "Nao tenho nenhum comprometimento com ele e nem com o desvio da obra. Isso é coisa de canalha", disse.

O pefelista disse ainda que a revista induziu a conversa. "A gravaçao foi toda premeditada, o interlocutor, que só a revista sabe quem é induz as respostas, que sao calúnias".

O senador afirmou que apóia a abertura de uma Comissao Parlamentar de Inquérito para apurar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;