Internacional Titulo
Espanha recebe 102 refugiados de Kosovo neste domingo
Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 18:20
Compartilhar notícia


A Espanha recebeu neste domingo 102 refugiados de Kosovo, unindo-se, assim, a uns 10 países que ofereceram lares temporários para albaneses fugindo da repressao sérvia.

O grupo, formado principalmente por mulheres e crianças, chegou a uma base nos arredores de Madri em um Boeing 707 da força aérea espanhola que os apanhou em Skopje, a capital da Macedônia.

Exaustos e atordoados ao desembarcar, os refugiados foram recebidos pelo ministro do Trabalho e dos Assuntos Sociais, Manuel Pimentel.

O governo espanhol disse que pode receber até 8.000 refugiados, mas Pimentel se negou a adiantar números e datas, afirmando apenas que a Espanha receberá mais pessoas nas próximas semanas.

Os refugiados que chegaram neste domingo serao alojadas por algumas semanas em um seminário em Sigüenza, ao norte de Madri, e depois serao divididos em pequenos grupos para serem enviados a diferentes partes do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;