Internacional Titulo
Ex-presidente filipino Joseph Estrada é condenado à prisão perpétua
Por Da AFP
12/09/2007 | 09:15
Compartilhar notícia


O ex-presidente filipino Joseph Estrada, processado por corrupção, foi condenado nesta quarta-feira à prisão perpétua por um tribunal de Manila, informaram fontes judiciais.

O ex-chefe de Estado, de 70 anos, cumprirá a pena de prisão domiciliar até nova ordem, decidiu o tribunal anticorrupção da capital, que ordenou a restituição para o Estado filipino de cerca de US$ 87 milhões em bens de Estrada congelados em bancos.

Seu advogado informou que recorrerá da sentença. Joseph Estrada era acusado de ter desviado mais de 4 bilhões de pesos (US$ 80 milhões) durante os 30 meses de sua presidência até 2001.

O ex-astro de cinema foi deposto por uma revolta popular apoiada pelo Exército em há seis anos, após o fracasso de um processo de destituição por corrupção, e substituído pela vice-presidente Gloria Arroyo, atual chefe de Estado.

O processo judicial contra Estrada, iniciado há cinco anos, não impediu até este momento que mantivesse sua forte influência política.

"Seja qual for o veredicto, estou preparado porque fui absolvido pelo povo", disse certa vez o ex-presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;