Internacional Titulo
Greve de pilotos provoca cancelamento de 300 vôos na Alemanha
Por Das Agências
04/05/2001 | 09:40
Compartilhar notícia


Cerca de 300 vôos da companhia aérea Lufthansa tiveram de ser cancelados nesta sexta-feira na Alemanha por causa de uma greve de pilotos para reivindicar aumento salarial, informaram fontes da companhia alemã.

Às 5h30 de Brasília, ou seja, uma hora e meia antes do final da paralisação, a Lufthansa registrou 288 cancelamentos de vôos, tanto de passageiros, quanto de mercadorias e correio. Todos eles eram vôos domésticos. A greve foi iniciada nesta quinta-feira, às 19h de Brasília.

O número total de cancelamentos pode superar os 400 vôos, segundo um porta-voz da companhia. A greve de 12 horas, no entanto, ainda não afeta muito os vôos internacionais, apesar de causar certo atraso nos horários.

A greve foi aprovada na véspera por 96,2% dos pilotos, que exigem um aumento de mais de 30% dos salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;