Cultura & Lazer Titulo
Carol Castro desfruta da boa fase
Márcio Maio
Da TV Press
27/07/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


É só começar a falar sobre Sheila, sua personagem em Beleza Pura, que Carol Castro abre um sorriso. A atriz, em sua primeira personagem cômica nos folhetins, embarcou totalmente na idéia da autora Andréa Maltarolli. Ou melhor, nas idéias, já que sua atuação precisou de algumas modificações no texto. Programada inicialmente para ser uma burra, cheia de erros de concordância, a professora de dança se transformou em uma suburbana exagerada para não disputar espaço com a manicure e esteticista Rakelli, de Ísis Valverde.

Há cerca de um mês o visual de Sheila mudou em Beleza Pura. O aplique nos cabelos foi sugestão da própria atriz, mas não foi à toa. É que, depois de ser sondada muito tempo por uma revista masculina, a atriz finalmente assinou contrato e vai sair nua na edição de aniversário, em agosto. E, para o ensaio, Carol alongou as madeixas. "Achei que ficou muito bom porque a Sheila ficou rica na novela de uma hora para outra. E como tudo dela é exagerado, isso poderia aparecer nos cabelos também", justifica.

Em sua quinta novela, ao contrário da maioria dos atores que torcem para representar vilões, Carol sonha em ser mocinha. Certamente porque quase todos os seus papéis se aproximavam da maldade. "Tenho vontade de fazer uma heroína. Encaro o papel que me derem", avisa.

Se não fosse muito decidida a respeito de sua profissão, Carol Castro poderia não ter feito a sedutora Gracinha de Mulheres Apaixonadas, em 2003, na Globo. É que a atriz foi descoberta pelo produtor de elenco Luiz Antônio Rocha, hoje na Record, quando encenava o espetáculo Terror em Copacabana. Mas, pela lei, não poderia estar no palco ao lado dos colegas de elenco por ser menor de idade. Mesmo depois de ver sua companhia multada pelo juiz Siro Darlan, Carol conseguiu voltar tempos depois. "Quando recebi o convite, não imaginei que o papel fosse crescer tanto", recorda.

Com a crítica positiva sobre sua atuação, não demorou para a jovem ser escalada em um novo trabalho. Em Senhora do Destino, interpretou a misteriosa Angélica, que ora parecia vilã, ora se mostrava frágil e vítima de suas próprias mentiras. Na época, com a convivência intensa com Susana Vieira, Carol garante que aprendeu técnicas para usar a iluminação e as marcações do cenário ao seu favor. "Ela me mostrou como se comportar em cena", elogia.

Depois de duas aparições no horário nobre, Carol marcou presença em Bang Bang, trama fracassada das sete. Vivia a antagonista Mercedita. "Os resultados nunca me atingiram. Foi um dos meus melhores trabalhos", garante ela, que no ano passado interpretou a vilã Ruth em O Profeta.

Além do trabalho em Beleza Pura, Carol também se dedica aos palcos ao lado de seu colega de elenco Marcelo Faria. Os dois estão no espetáculo Dona Flor e seus Dois Maridos, com texto de Jorge Amado. Por isso mesmo a atriz conta que não tem férias há muito tempo.

"Emendei O Profeta com o Circo dos Famosos ao mesmo tempo em que ensaiava a peça. Quebrei o pé e continuei ensaiando e agora levo o espetáculo e a novela juntos. Ufa!", brinca. Ela só deve parar no Natal, com a peça em recesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;