Esportes Titulo
Tricolor volta à ação de olho na Libertadores
14/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O São Paulo retorna ao Estádio do Morumbi após 37 dias, período que separa a vitória por 3 a 1 contra o Grêmio, em 6 de junho, e o duelo de hoje contra o Avaí. Engana-se, porém, quem imagina que a ansiedade pelo retorno das atividades acabou. O Campeonato Brasileiro recomeça, é verdade, mas o time tricolor não consegue deixar de mirar o dia 28, data em que enfrenta o Inter na primeira partida semifinal da Copa Libertadores.

Enquanto o duelo do Beira-Rio não vem, serão quatro partidas pelo Nacional. Hoje, a partir das 19h30, começa uma sequência que ainda terá Vitória (sábado, no Barradão), Grêmio Prudente (quarta-feira, em casa) e o clássico contra o Santos, domingo (24), na Vila Belmiro. Tempo suficiente para marcar pontos, claro. Mas especialmente importante para azeitar a máquina são-paulina de olho no jogo de Porto Alegre.

"Fizemos uma boa preparação neste período da Copa, aproveitamos o tempo livre para fazer correções e aprimorar a parte tática", garantiu o técnico Ricardo Gomes. "Agora é pontuar no Campeonato Brasileiro e disputar a semifinal da Libertadores, o nosso principal objetivo." O São Paulo entra em campo em sexto lugar, com 11 pontos em sete jogos - venceu três, empatou dois e perdeu outros dois.

"Estamos a apenas seis pontos do líder e, por isso, vamos buscar vitórias para não criar uma distância maior", admitiu o zagueiro Miranda. "Mas é claro que não dá para não pensar no dia 28. Os próximos quatro jogos serão importantes como preparação para a semifinal da Libertadores."

Miranda, que pode ser negociado com o futebol europeu assim que a janela de transferências for aberta (dia 3), atuará agora pelo lado direito, umas das principais mudanças de posicionamento treinadas por Ricardo Gomes durante a Copa. Será responsável por reforçar a marcação no setor, que volta a ter Jean, já que Cicinho retornou para a Roma. "Perdemos o Cicinho mas o Jean está bem tecnicamente. Como ala, ele tem todas as chances de se dar bem", garantiu o técnico são-paulino.

Avaí tem diversas mudanças na estreia de Antonio Lopes
O Avaí terá mudanças significativas para enfrentar o São Paulo. Na estreia do técnico Antônio Lopes, o time catarinense entra em campo bem diferente do que quando perdeu para o Fluminense por 3 a 0, em Florianópolis.

A começar pelo esquema tático, Antônio Lopes passa a adotar o 4-4-2 com Robinho e Roberto no ataque. Por conta de uma tendinite, o goleiro Zé Carlos dá vez para Renan. Os laterais Patric e Eltinho entram nos lugares de Marcos e Pará. E o zagueiro Gabriel assume a vaga de Rafael.

No meio-campo, Marcinho Guerreiro, Rudnei e Rivaldo formam o trio de volantes e o meia Caio assume a responsabilidade de municiar os atacantes, completando oito mudanças. Sávio e Vandinho estarão apenas na reserva. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;