Setecidades Titulo
Sindicato faz abaixo-assinado contra mensalidade escolar no Sesi
Por Do Diário OnLine
14/11/2006 | 17:28
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC deu início nesta terça-feira a um abaixo-assinado contra o fim do ensino gratuito oferecido aos filhos de funcionários da indústria nas escolas do Sesi (Serviço Social da Indústria) em São Paulo. Segundo o sindicato, os valores pagos pelos pais poderão chegar a até R$ 2,5 mil por ano.

Para o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, a medida é surpreendente, já que a entidade arrecada mais do que gasta. Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, no fechamento de 2005, o Sesi teve superávit de R$ 140 milhões e, em 2003 e 2005, o saldo também foi positivo.

De acordo com o sindicato, o abaixo-assinado é contra a cobrança de mensalidade e taxas escolares no Sesi, contra o risco de privatização da entidade e por um ensino de qualidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;