Internacional Titulo
Explosoes aumentam tensao pré-eleitoral em Teera
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 16:31
Compartilhar notícia


As explosoes ocorridas na noite deste sábado no Sul de Teera aumentaram a tensao da campanha eleitoral, a menos de duas semanas das legislativas e das celebraçoes do vigésimo primeiro aniversário da revoluçao.

Estas explosoes, reivindicadas pela organizaçao dos Mudjahedines do Povo, principal opositor armado ao regime islâmico, foram causadas, em princípio, por disparos de foguetes RPG-7 que visavam a residência do ex-presidente Ali Akbar Hachemi-Rafsandjani, segundo testemunhas.

Pelo menos três explosoes ocorreram no interior do palácio de Mármore, ocupado em outras épocas pelo Xá do Ira e que atualmente é a sede do Conselho de Avaliaçao, uma instância de arbitragem política do regime, presidido por Rafsandjani.

"O aiatolá Rafsandjani era o objetivo principal dos terroristas", foi a manchete de primeira página do jornal centrista Entekhab, em sua ediçao deste domingo.

Rafsandjani, que pretende a presidência do parlamento, tem o apoio dos moderados e dos conservadores, mas suas candidatura aborrece os reformadores ligados ao presidente Mohammed Khatami.

Apesar da atribuiçao do atentado aos Mudjahedines do Povo, os jornais reformadores emitiram dúvidas a respeito da origem das explosoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;