Internacional Titulo
Sobe para 320 o número de mortos em explosão no Irã
Por da AFP
19/02/2004 | 09:58
Compartilhar notícia


A explosão do trem carregado de enxofre e gasolina na quarta-feira em meio às aldeias próximas a Neishabur (nordeste do Irã) deixou 320 mortos e 460 feridos, segundo novo balanço anunciado nesta quinta-feira pelo diretor da Cruz Vermelha na região, Seyed Ali Hosseini.

O trem estava composto por 17 vagões carregados de enxofre, seis de gasolina, sete de rações e dez de algodão. A locomotiva explodiu perto de Neichaburg, a 75 km da cidade de Machhad.

É o segundo desastre que afeta o Irã em menos de dois meses, depois do terremoto que custou a vida de pelo menos 43 mil pessoas na região de Bam (sudeste) no dia 26 de dezembro.

As circunstâncias da tragédia ainda não foram esclarecidas. Mas, segundo as imagens da TV iraniana, a explosão ocorreu em pleno centro das aldeias. De acordo com a agência oficial Irna, o trem entrou em marcha por um motivo desconhecido durante a noite.

À pouca distância, 48 vagões viraram. Aproximadamente na mesma hora, o Instituto de Geofísica de Teerã assinalou um tremor de 3,6 graus na escala aberta de Richter, exatamente na mesma região. Por sua vez, a TV estatal assinalou inicialmente um choque de dois trens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;