Cultura & Lazer Titulo
Dança Flamenca é atração no Municipal de Mauá
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
11/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O tom passional do vermelho vivo somado aos acordes da guitarra espanhola e pontuado pelas castanholas invade o palco do Teatro Municipal de Mauá hoje, com a apresentação de 'Sólo El Tiempo', que a Cia Quartum Crescente, fundada na cidade, apresenta.

O espetáculo inspira-se e mescla o clássico de dança 'La Novia', a parábola 'El Amor Y el Tiempo' e os poemas de João Pedrão.

Figurinos, cenário e jogo de luzes também são atração do espetáculo, valorizando elementos culturais e acentuando a dramaturgia da obra.

Em movimentos mais leves da montagem, roupas claras, com estampas alegres, tomam o palco. Nos mais dramáticos, cores fortes, como o preto, o roxo e o vermelho, evidenciam a história de amor que embala o casal protagonista.

Em cena, fitilhos de ráfia, flores de laranjeira e vestidos de noiva suspensos ocupam o espaço cênico. Uma projeção da lua, no fim, romantiza o roteiro.

Nem só de referências espanholas o espetáculo é feito. Sons típicos brasileiros serão notados na execução das canções. Entre eles, os produzidos pelo berimbau e o pandeiro. Há também um certo gingado nos bailarinos.

25 ANOS

A coreografia comemora os 25 anos da companhia mauaense, que desde 1999 incluiu na sua pesquisa a dança flamenca, integrando o ritmo, a força muscular e outros elementos dessa cultura à composição dos seus trabalhos

Sólo El Tiempo - Dança. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086. Hoje, às 20h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;