Internacional Titulo
Yeltsin pede a Putin não ceder às pressões dos EUA
Por Das Agências
13/06/2001 | 10:18
Compartilhar notícia


O ex-presidente russo Boris Yeltsin pediu nesta terça-feira ao seu sucessor, Vladimir Putin, que "seja inflexível" diante das pressões dos Estados Unidos durante a reunião desta semana com o presidente norte-americano, George W. Bush.

"Os norte-americanos tratam sempre de criar uma situação de vantagem nas negociações", indicou Yeltsin em uma entrevista.

"Haverá pressão, no puro estilo norte-americano, mas Putin deve estar preparado e não ceder em nada", disse o ex-presidente russo.

Yeltsin se expressou claramente e parecia em melhor estado de saúde que nos últimos anos. <> A primeira reunião entre Bush e Putin está prevista para o próximo sábado, na Eslovênia, quando os dois presidentes discutirão o projeto norte-americano de escudo antimísseis e a cooperação entre Rússia e Irã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;