Internacional Titulo
Gabinete espanhol aprova maior repressao ao terrorismo
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 13:17
Compartilhar notícia


O Conselho de Ministros da Espanha aprovou nesta sexta-feira o endurecimento das leis contra o terrorismo, o que facilitaria a prisao dos guerrilheiros do grupo separatista basco ETA. As mudanças, que serao discutidas no Parlamento, permitiriam processar como adultos os jovens envolvidos em atos de violência. A Corte Nacional de Madri também ficaria encarregada de julgar todos os processos dos terroristas, tirando a sua jurisdiçao dos tribunais bascos, onde os juízes se sentem pressionados.

O ministro da Justiça, Angel Acebes, disse que a posse de material para fabricaçao de explosivos também será considerada um delito.

As mudanças também propoem que seja considerada como terrorismo a destruiçao de propriedades. Os jovens partidários do ETA incendeiam ônibus, caixas automáticas e propriedades estatais. Pela legislaçao atual, só podem ser condenados por incêndio intencional, e nao por terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;