Cultura & Lazer Titulo
Band contrata, mas ainda planeja o que fazer
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
24/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A TV Band apresentou ontem sua grade 2008 com alguns programas inéditos e muitas indefinições. As novas estrelas do canal são a modelo e ex-apresentadora da MTV Daniella Cicarelli e o jornalista Boris Casoy.

O programa de Daniella ainda não tem nome e nem formato. Só se sabe que será ao vivo, nas tardes de domingo, com cerca de uma hora e 30 minutos de duração. A estréia está prevista para março. Com simpatia, Daniella confessou estar com ‘frio na barriga’: “Estou saindo de uma TV segmentada para a TV aberta. Meu maior desafio é o ibope (audiência). Não estou pronta, mas venho me preparando.”

A assinatura do contrato, de dois anos, é tão recente que Cicarelli ainda nem foi na Band. A partir de agora será definida a atração. “Tem de ter algo ligado a namoro, música, moda. Meu público é jovem, mas também quero agregar as famílias”, disse ela.

A ex-senhora Fenômeno fez questão de afirmar que saiu da MTV “de bem”.

JORNALISMO

A outra grande aposta da Band, Boris Casoy, apresentará um telejornal de segunda a sexta-feira, provavelmente às 13h30, com estréia prevista para março.

O nome não está definido. “Nos primeiros 30 minutos, será um telejornal convencional, com comentários, em rede nacional”, disse Casoy. Os 30 minutos seguintes serão de debates e entrevistas, exibidos só para o Estado de São Paulo. Casoy também terá um noticiário matinal, a partir de março, na rádio Band News FM.

Outro novo jornalístico da emissora é um semanal apresentado por Roberto Cabrini. “Será uma revista eletrônica com grandes reportagens nacionais e internacionais. A estréia será em abril”, disse a diretora de programação e artística, Elisabetta Zenatti.

RAUL GIL

O apresentador continua com seu show nas tardes de sábado e ganhará outro aos domingos, das 18h às 20h30, provavelmente em fevereiro.

“Todo Domingo é Natal é um programa de realização de sonhos. Pessoas de todo o Brasil enviarão cartas e o Papai Noel vai realizar o pedido de quem vencer a prova”, adiantou Raul Gil.

TELEDRAMATURGIA

A novela Água na Boca substituirá Dance Dance Dance a partir de maio. A história tem como base Romeu e Julieta nos dias de hoje.

Filhos de duas famílias inimigas se apaixonam. Os clãs são donos de restaurantes. O elenco ainda não foi definido.

INTERNACIONAIS

Dois programas que são sucesso em outros países ganharão versões brasileiras, com equipe da própria Band.

O reality show All You Need is Love, ainda sem nome por aqui, será apresentado por Patrícia Maldonado. “Mostraremos casos reais, histórias de amor”, disse ela. A atração semanal será em horário nobre, a partir de março, sem dia definido.

Outro programa que ganha versão brasileira é o CQC (Custe o Que Custar), que mistura humor com jornalismo, de forma irreverente.

CONTRATAÇÃO
Rosana Hermann é a nova editora-chefe do vespertino Atualíssima, o qual apresentará com Leão Lobo a partir de março. “Vou interferir no formato, com mais humor e interatividade”, disse Rosana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;