Internacional Titulo
Homem é condenado nos EUA pelo assassinato de adolescente
Da AFP
14/03/2007 | 08:29
Compartilhar notícia


Um ex-vendedor de automóveis foi condenado na terça-feira nos Estados Unidos pelo assassinato da tataraneta da renomada educadora italiana Maria Montessori. Jonathan Phong Khang Tran, 22 anos, matou Hanna Montessori, jovem de 15 anos que fugira de casa e trabalhava como prostituta. Ele também foi considerado culpado de agressão sexual contra outras mulheres.

Os promotores afirmaram na corte de Santa Ana, Califórnia (EUA), que Tran deu carona à jovem em janeiro de 2004 com o desejo de violentar Hanna. A adolescente saltou da caminhonete e morreu em conseqüência das contusões na cabeça. Ela não chegou a ser agredida sexualmente. O corpo só foi indentificado várias semanas depois como uma descendente de Maria Montessori.

Maria Montessiori ficou famosa por desenvolver um método de ensino em 1906 que incentiva a independência e promove a idéia de que as crianças podem ser educadas com pouca ajuda dos adultos. A tataraneta de Montessori freqüentou uma escola que utilizava o método quando era pequena, segundo o pai da vítima. De acordo com ele, Hanna se rebelou após o divórcio dos pais em 1999, quando tinha 11 anos.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;