Economia Titulo
Hutchinson compra a Mucambo no Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
20/04/1999 | 10:35
Compartilhar notícia


Hutchinson, divisao fabricante de borracha do grupo petroleiro francês Total, anunciou esta terça-feira a aquisiçao da companhia brasileira Mucambo, fabricante de luvas de borracha.

Primeira produtora brasileira de luvas de borracha para uso doméstico e médico e segunda produtora de luvas industriais, a Mucambo obteve no ano passado um volume de negócios de aproximadamente 24 milhoes de dólares. Hutchinson efetuará a compra, cujo montante nao foi revelado, através de sua filial Mapa Spontex.

A Mucambo, cuja sede está situada em Sao Paulo, emprega umas 300 pessoas em duas unidades de produçao em Ilhéus, no Estaado da Bahia.

Hutchinson reforça assim as atividades de Mapa Spontex na América Latina, depois da abertura, há alguns meses no México, de uma fábrica de luvas profissionais com destino ao mercado norte-americano.

Mapa Spontex realizou no ano passado um volume de negócios de cerca de 390 milhoes de dólares através de suas fábricas na Europa, Américas do Norte e Sul e Pacífico. Mapa Spontex é a número um mundial de luvas de uso doméstico e a número dois de uso profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;