Internacional Titulo
Príncipe dinamarquês casa com advogada australiana
Por Da AFP
14/05/2004 | 14:35
Compartilhar notícia


Foto:AFP O príncipe-herdeiro da Dinamarca, Frederik, casou nesta sexta-feira com a advogada Mary Donaldson, que se tornou a primeira australiana a integrar uma família real européia. A cerimônia, em Copenhague, foi vista por milhares de pessoas.

Usando um vestido pérola com longa cauda e véu, usado antes pela rainha Margrethe II, Mary foi conduzida por seu pai, John Donaldson, pela nave central da catedral Evangélica Luterana Vor Frue Kirke. A igreja foi enfeitada com milhares de flores.

Usando uniforme de gala da Marinha, coberto de medalhas, o príncipe Frederik, que meia hora antes caminhou nervosamente pela igreja, ficou visivelmente emocionado ao ver a entrada da noiva.

Após uma cerimônia de cerca de uma hora, o casal trocou os votos matrimoniais e, segundo a tradição luterana, apertaram as mãos como sinal de sua união. A realeza de toda a Europa e de outros continentes, inclusive as famílias reais da vizinhas Noruega e Suécia, o príncipe-herdeiro japonês, Naruhito, o príncipe-herdeiro espanhol, Felipe, e o príncipe britânico Edward estiveram presentes na celebração.

Vários políticos, inclusive os chefes de estado islandês e finlandês, também assistiram à cerimônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;