Internacional Titulo
ONU diz que força multinacional deveria atuar no Afeganistão
Das Agências
26/11/2001 | 13:06
Compartilhar notícia


Uma força multinacional sob o comando da ONU seria a opção "mais viável" para garantir a segurança no Afeganistão, mas a ONU "descarta" a possibilidade de enviar boinas azuis, informou nesta segunda-feira em Bonn (Oeste) o porta-voz do representante especial das Nações Unidas para o Afeganistão Lajdar Brahimi, Ahmad Fawzi.

Fawzi fez a declaração na véspera da abertura de uma conferência inter-afegã para a constituição de uma administração transitória no Afeganistão.

"Está descartado o envio de boinas azuis", adiantou. "Devido à dificuldade do terreno e a complexidade da situação, não há paz a manter".

Em relação à terceira opção, a de uma força afegã, "seria difícil de instaurar nas próximas semanas", explicou Fawzi, que assinalou em várias ocasiões a urgência de um retorno à segurança no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;