Política Titulo
Pratini quer criar seguro para setor agrícola
Por Do Diário do Grande ABC
15/05/2000 | 13:16
Compartilhar notícia


O ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, informou nesta segunda-feira que o governo está trabalhando para criar um seguro voltado para o setor agrícola. O ministro está mantendo encontro com seguradoras brasileiras e estrangeiras para discutir a criaçao de apólices específicas que cubram os riscos dos agricultores brasileiros.

"O objetivo é dar maior segurança aos produtores, que em caso de quebra de safra podem acionar as seguradoras para cobrir os custos de financiamento e de produçao", disse o ministro. Pratini está no Rio de Janeiro participando da aula inaugural da primeira turma de pós-graduaçao de comércio exterior do Ibmec.

O ministro também explicou que parte dos riscos do seguro será garantido por meio do resseguro. Pratini voltou a criticar o governo canandense, que na semana passada anunciou retaliaçoes às exportaçoes brasileiras por causa do apoio do governo brasileiro à Embraer.

"Acho que essa é uma declaraçao infeliz do governo canadense, e na verdade é um tiro no pé, já que o Canadá exporta para o Brasil muito mais do que nós exportamos para eles." Nesta terça, o ministro viaja para os Estados Unidos, onde participará da reuniao mundial do açúcar, onde pela primeira vez o Brasil fará um discurso para os produtores e compradores mundiais de açúcar. Pratini disse que em seu discurso mandará um aviso aos participantes: o Brasil nao mais aceitará restriçoes a venda do açucar brasileiro e nem os subsídios que os paises europeus insistem em conceder aos produtores de açúcar do velho continente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;