Márcio Bernardes Titulo
Cancelamento

A Maratona de Nova York foi cancelada somente no sábado, véspera do evento

Por Especial para o Diário
06/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A Maratona de Nova York foi cancelada somente no sábado, véspera do evento. Desde a passagem do furacão Sandy, a cidade precisava de obras e recuperação. Além dos problemas com eletricidade, destruição e sujeira, o moral dos cidadãos ainda está abalado.

Havia divisão de opiniões entre as autoridades e os organizadores. Metade achava que a prova deveria ser realizada por causa dos compromissos comerciais. A outra, mais coerente e responsável, entendia que o bom-senso recomendava o cancelamento.

DECEPÇÃO

Milhares de corredores já haviam chegado à cidade e acabaram frustrados. É compreensível. Afinal, tem gente que fica um ano treinando para desfrutar a maratona e o trajeto pelos cinco distritos nova-iorquinos.

Corri cinco vezes essa prova. É uma maravilha. A cidade se transforma. Atualmente são quase 50 mil inscritos. Além dos corredores, seus parentes e amigos aproveitam para curtir Nova York. Por isso, tinha gente que não queria o cancelamento, ignorando que a prova é uma festa. E não há clima para festa.

A imensa maioria dos corredores é amadora. Centenas de países são representados.

O Brasil tem cota para inscrever 300 homens e mulheres. Todos tiveram de treinar muito. E agora ficaram decepcionados. Sugiro que os que se inscreveram neste ano tenham participação garantida e automática em 2013.

PALMAS PARA NEYMAR

O atacante do Santos marcou três gols contra o Cruzeiro. Com isso, chegou a 52 em Brasileiros e a total de 152 na carreira, em 245 jogos, mas isso não impressiona o jogador. Neymar ficou feliz com a manifestação da torcida do Cruzeiro, que durante a partida de sábado gritou o seu nome várias vezes.

Neymar disse que nunca havia visto isso e que estava muito feliz. É a confirmação da nacionalização de um ídolo. Ele não é mais exclusivo da torcida do Santos e sim de todas as torcidas.

SERÁ QUE JÁ CAIU?

O Palmeiras tropeçou domingo contra o Botafogo e só empatou em 2 a 2. Na tabela o Verdão, atualmente com time de Verdinho, soma 33 pontos. O Sport ganhou do Vasco, em São Januário, por 3 a 0. E o Bahia venceu a Portuguesa.

Faltando quatro jogos, o Bahia tem 40 pontos e está fora da zona de rebaixamento. O Sport tem 36. Figueirense com 29 e Atlético-GO com 23 já estão rebaixados.

O Bahia ainda enfrenta Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico e Atlético-GO. O Palmeiras joga contra Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e Santos. E o Sport enfrenta Figueirense, Botafogo, Fluminense e Náutico.

Lamentavelmente, acho que não dá mais para o Palmeiras.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;