Márcio Bernardes Titulo
O que acontece no Morumbi?

Só um milagre e favorável combinação de resultados levarão o Tricolor adiante na Libertadores

Por Especial para o Diário
09/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Com a derrota na Bolívia para o The Strongest, o São Paulo praticamente perdeu a chance de se classificar para às oitavas de final da Copa Libertadores. Só um milagre e favorável combinação de resultados levarão o Tricolor adiante.

Apesar de não ter time convincente, com jogadores limitados e até decadentes, esperava-se mais do São Paulo na competição. Nem a folgada liderança no Paulistão ameniza a tristeza da torcida, que queria mesmo é a conquista da Libertadores.

A contratação de Luís Fabiano foi furo na água. O atacante teve sérias contusões, com demoradas recuperações. Além disso, tem mostrado o seu caráter belicoso, recebendo muitos cartões amarelos e sendo muitas vezes expulso. Luís Fabiano marcou apenas 50 gols nesses 25 meses de segunda passagem pelo São Paulo.

Rogério Ceni insiste em manchar a sua boa imagem. Idealista ou ganancioso, não larga o osso e tem jogado sem a eficiência de antes. Além das contusões, que têm aparecido seguidamente.

Lúcio, pelo seu passado e bom futebol, tornou-se esperança para melhorar a instabilidade e deficiência da defesa. Suas participações pioraram o setor e o São Paulo tem tomado gols inacreditáveis.

Até agora Ganso não recompensou a sua caríssima contratação. Jadson é uma das poucas peças que sobrevivem positivamente nesta calamidade futebolística.

O técnico ainda não conquistou a confiança da torcida e da imprensa. Comenta-se que o ambiente de vestiário não é o ideal e que Ney Franco não conseguiu dar padrão tático ao time.

Não bastassem tantos problemas, a diretoria perde colaboradores que prestaram grandes serviços ao clube. Tudo começou com a saída de Marco Aurélio Cunha. Depois, foi a vez de Turíbio Leite de Barros. Agora, a demissão de Luiz Rosan, consagrado fisioterapeuta, indignou e surpreendeu.

A verdade é uma só: desde a saída de Muricy Ramalho, o São Paulo não encontrou o técnico ideal e, com controvertida administração, tem se enfiado em redemoinho que pode levar o clube ao inferno. O pior é que ninguém aguenta mais o purgatório.

URUCA
O Santos anda azarado com a saúde de alguns de seus importantes integrantes. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro está internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein. Sérios problemas cardiológicos impedem que o cartola volte a trabalhar na Vila.

Agora, foi o técnico Muricy Ramalho que teve problemas de diverticulite. Ficou internado no Hospital São Luiz e continua merecendo atenção da equipe médica.

Inesperadas alterações na normalidade administrativa no clube e na comissão técnica. Por isso, nossas orações e a torcida para a recuperação de ambos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;