Internacional Titulo
Anistia vai investigar massacre em Mazar-i-Sharif
Por Do Diário OnLine
29/11/2001 | 08:38
Compartilhar notícia


A Anistia Internacional informou que vai abrir um inquérito para investigar a rebelião em uma fortaleza nos arredores de Mazar-i-Sharif, que durou de domingo a terça-feira desta semana e pode ter acabado com 600 guerrilheiros, entre talibãs e simpatizantes do regime, mortos. Segundo a porta-voz da anistia, Maya Catsanis, a organização teme que os relatos de massacre se generalizem em todo o Afeganistão.

De acordo com Maya, a Anistia Internacional enviou mensagem ao comando de guerra dos EUA no Afeganistão pedindo que o trágico episódio seja apurado em todos os seus detalhes.

A organização já tomou conhecimento da execução, na sexta-feira da semana passada, de 160 talibãs na localidade de Takteh Pol, na província de Kandahar, confirmada nesta quarta-feira por um oficial da Aliança do Norte, e prometeu apurar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;