Esportes Titulo
Tite exalta melhora da zaga, mantém
o mistério e evita falar sobre Chicão
Por Das Agências
01/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A situação do zagueiro Chicão se complica cada dia mais no Corinthians. Depois de abandonar a concentração na véspera do jogo contra o São Paulo alegando não estar bem emocionalmente por perder a vaga de titular, passou a ser reserva e amanhã, contra o Vasco, mais uma vez não estará sequer no banco. O técnico Tite evita falar diretamente sobre o ex-capitão e, por outro lado, exalta os outros três atletas que tem à disposição. Sempre que pode, porém, parece dar uma cutucada no antigo dono da posição.

"Para algum deles eu vou ser justo e para o outro, injusto. O Castán vem fazendo um grande campeonato. O Wallace entrou bem e fez uma dupla muito boa em um momento decisivo. Tenho todos os aspectos para manter o Wallace e todos para voltar o Castán. Eu vou assistir aos jogos, ver estatísticas, ver o lado da cobertura, como se comportou, onde o adversário tem velocidade. Aí começo a montar o quebra-cabeça", disse o treinador.

Enquanto Wallace, Paulo André e Castán trabalharam juntos sem dar pistas de quem será o titular, Chicão fez trabalho entre os reservas ontem à tarde, no CT Joaquim Grava. E o treinador mais uma vez deixou claro que apenas os três primeiros brigam pelas duas vagas. "A concorrência é salutar em todas as áreas. Tenho Paulo André, Wallace e Castán. Em um momento importante, abraçaram. Todos esperavam esse momento. Abriu a possibilidade, eles foram bem e continuam. Quando você dá oportunidade, é preciso agarrar. É o lado técnico da coisa", comentou.

"Eu vejo o futebol como conjunto. Muitas poucas vezes, para não dizer nenhuma, vocês me viram atacar a individualidade. Fui atleta, professor de Educação Física, treinador de time de fábrica e sei como é importante a relação do grupo. O conjunto todo melhorou. Não é só a mudança de um ou dois zagueiros", emendou o técnico.

Na visão do zagueiro Paulo André, aquele por qual Tite optar estará fazendo boa escolha, inclusive por Chicão. "Para mim, é indiferente. Joguei com os três zagueiros. Talvez, eu tenha treinado mais com o Wallace, mas a decisão é do Tite", afirmou o jogador, que não tem preferência por jogar na esquerda ou na direita. "Jogo dos dois lados. Sei que os dois estão com muita vontade, e o Tite vai ter de assumir a bronca", concluiu Paulo André.

Após o susto na quinta-feira, Willian fez academia e Liedson treinou normalmente ontem e devem formar a dupla de ataque contra o Vasco, amanhã, no Rio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;