Economia Titulo
Lula recebe usineiros para balanço na segunda-feira
Do Diário OnLine
Com Agências
23/05/2003 | 12:55
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na próxima segunda-feira com representantes do setor sucroalcooleiro. Segundo a União da Agroindústria Sucroalcooleira de São Paulo (Unica), no encontro será realizado um balanço dos acordos firmados entre o governo e o setor no início do ano.

Os usineiros pediram, no início do mandato de Lula, uma redução de 25% para 20% a mistura do álcool anidro à gasolina, diante do risco iminente de desabastecimento de álcool que o país sofria. A medida foi implementada em 1º de fevereiro, e os usineiros se comprometeram a manter o preço do álcool hidratado em 60% do cobrado pela gasolina.

O setor também se comprometeu a antecipar a produção de maio para abril, a produzir 600 milhões de litros naquele mês e a ampliar a produção total de 11,1 bilhões de litros para 12,6 bilhões na safra 2003/2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;