Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Catedral será construída onde Nicolau II foi morto


Do Diário do Grande ABC

16/05/2000 | 09:00


As autoridades de Ekaterimburgo (Urais, Centro da Rússia) começaram a construçao de uma catedral no local onde ficava a casa em que o último Czar, Nicolau II, foi executado junto com sua família pelos bolcheviques em 1918, informou nesta terça-feira o jornal Izvestia.

A catedral de Todos os Santos já foi apelidada de o ``Gólgota russo'', em referência ao monte Calvário, onde Jesus foi crucificado.

O altar-mor da catedral, com 56 metros de altura, corresponderá ao cômodo da casa onde viviam os carcereiros bolcheviques da família, segundo Izvestia.

A casa do engenheiro Ipatiev, situada em pleno centro da cidade, que foi requisitada pelos revolucionários para manter nela por 78 dias a família imperial, antes de executá-la na noite de 16 de julho de 1918, já nao existe.

Foi destruída em 1977, na época em que o ex-presidente Boris Yeltsin era primeiro secretário do PC da cidade. Mas desde a queda do regime soviético, diariamente se celebra um serviço religioso em uma capela provisória, na presença de alguns ortodoxos praticantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;