Cena Política Titulo
Verde que te quero verde

Mudanças à vista no comando do PV de Mauá

Do Diário do Grande ABC
19/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Mudanças à vista no comando do PV de Mauá. Poucos meses após o vereador Atila Jacomussi assumir a presidência municipal da legenda, já está em curso movimento para que, até o ano que vem, o partido passe a ter novo manda-chuva. Entre os mais cotados para assumir a sigla está o ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado, que já foi filiado ao PT, candidatou-se em 2008 pelo Psol e hoje está no PSDC. Uma das ideias é tentar trabalhar o nome de Mateus - que é presidente nacional do Instituto Henfil - como uma das opções caso a possível candidatura do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, naufrague em Mauá por questões jurídicas.

O jogo seria o seguinte: Mateus fica em evidência, o nome de Volpi é lançado e, se for vetado pela Justiça Eleitoral, o partido sai com o ex-petista. A proposta, arriscada, ainda precisa ser apresentada aos integrantes da legenda. Mas, nos bastidores, já tem gente torcendo o nariz para a engenharia política. É aguardar para ver quem vence a queda de braço...

Malhação peemedebista
Após reclamar, durante a campanha eleitoral, de que estava se alimentando mal, por conta das inúmeras viagens pelo Interior e que havia até emagrecido durante as atividades eleitorais, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) - que aguarda julgamento do TSE para confirmar sua reeleição - correu ontem para se matricular em uma academia em Mauá. Ela afirmou que não pretende fazer musculação e sim exercícios aeróbicos. E quem é que diz que político não enfrenta uma maratona? A peemedebista que o diga...

Ainda na corda bamba
Não é só Regina Gonçalves (PV-Diadema) que corre o risco de perder o recém-conquistado mandato de deputado estadual, caso parlamentar de sua legenda tenha registro deferido pela Justiça Eleitoral. Quem também está com um olho na cadeira e outro na decisão dos magistrados é o deputado estadual José Bittencourt (PDT-Santo André). O pedetista perde o posto se o ex-prefeito de Cotia Quinzinho Pedroso tiver seu registro deferido. Pelo visto, a eleição, pelo menos para políticos do Grande ABC, está longe de ter um ponto final.

Privatização petista?
A sessão de hoje na Câmara de Mauá promete. Na pauta, a votação de projeto que garante ao Executivo a venda de diversos terrenos públicos e que só não foi votado na semana passada por conta da ausência do vereador Cincinato Freire (PSDC), que integra Comissão de Finanças e Orçamento. No meio político, o fato vem sendo chamado de mais uma privatização de Oswaldo, que já chegou a ser citado, pelo presidenciável José Serra (PSDB), por conta da privatização do saneamento da cidade, para o empresário Zuleido Veras, que deu enorme dor de cabeça ao prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;