Automóveis Titulo
Serviço da Ford atende o consumidor em sua casa
Por Paulo Basso Jr.
Da Redaçao
05/07/2000 | 01:08
Compartilhar notícia


Para acabar com a desculpa de que você nao consertava seu carro por falta de tempo, a Ford criou um novo programa, denominado Ford em Casa. Trata-se de um serviço de pós-venda, que realiza atendimento mecânico na casa do proprietário ou no local de sua preferência, como, por exemplo, na empresa. O sistema foi criado em parceria com a Associaçao Brasileira dos Distribuidores Ford (ABRADIF).

O programa já está funcionando em 24 distribuidores da empresa, seis deles localizados à Grande Sao Paulo. Composto por profissionais treinados e unidades móveis, o objetivo do Ford em Casa é prestar atendimento mecânico de emergência. Na lista de serviços estao a limpeza de bicos injetores de combustível, substituiçao de bateria, velas, discos e pastilhas de freios, entre outros. Apesar de priorizar casos de emergência, o programa também atende pedidos de revisao, se for comprovada urgência.

"O objetivo do sistema é facilitar a vida de nossos clientes. Por isso, ele está disponível a qualquer pessoa que possua veículo da marca", afirma o gerente de operaçoes de serviços técnicos da Ford, Arnie Tcheou.

Segundo o gerente de serviço da Sonnervig, concessionária da Ford de Sao Paulo, a implementaçao do serviço foi decidida após pesquisas realizadas com consumidores. "Constatamos que o ato de levar o carro ao distribuidor era uma grande dificuldade para os motoristas, principalmente quando seus veículos requerem apenas pequenos concertos."

Além do Ford em Casa, as pesquisas com clientes também foram fundamentais para criaçao do Centro de Atendimento ao Cliente (CAF). O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

A Ford também possui o Centro de Distribuiçao de Peças, cujo objetivo é agilizar o fornecimento de peças aos distribuidores da marca. "Com esses sistemas e o convênio com empresas transportadoras, queremos atender rapidamente a qualquer cliente que esteja localizado no Mercosul", finaliza Tcheou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;