Esportes Titulo
Impasse pode tirar Copa de Curitiba
Anderson Fattori
Com Agências
21/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A cidade de Curitiba pode ficar fora da Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do secretário estadual especial para a região metropolitana de Curitiba, Alcidino Bittencourt, que revelou impasse na viabilização dos recursos financeiros para a reforma da Arena da Baixada, de propriedade do Atlético-PR.

O custo para reformar o estádio e atender às exigências da Fifa seria de R$ 90 milhões, mas os dirigentes do Furacão dizem que só poderiam arcar com R$ 30 milhões, sendo que o restante teria que ser viabilizado pela iniciativa privada. No entanto, até agora, nenhuma empresa se interessou no projeto. "O Atlético não admite financiar toda a obra. O governo estadual e a cidade também não podem doar, legalmente. É um impasse. Há o risco de o Paraná deixar o projeto", ressalta o secretário.

As declarações causaram polêmica entre os responsáveis pela candidatura de Curitiba. Segundo o secretário municipal de Políticas Institucionais e gestor do projeto Copa 2014, Luís de Carvalho, não há chances da cidade paranaense ficar fora do Mundial. "A única coisa que posso fazer é desmentir esse Alcidino. O projeto de Curitiba está aprovado e o prazo será rigorosamente cumprido. O que ele disse foi uma irresponsabilidade de uma pessoa que nunca acompanhou o projeto", retrucou.

Questionado sobre o impasse sobre a viabilidade financeira do projeto, Luis de Carvalho foi evasivo. "No momento certo vamos resolver isso e antes de todo mundo. O que Curitiba vai fazer compete a Curitiba", despistou.

O Atlético-PR preferiu não se manifestar sobre o assunto. "Não daremos declarações, mas mantivemos a posição. O clube se compromete a investir 30% do valor necessário para terminar a obra e espera por um investidor que banque o restante. Caso isso não aconteça, investirá apenas o necessário para terminar o estádio de acordo com necessidades e prazos próprios", informou o clube através da assessoria de imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;