Setecidades Titulo
Ambulâncias do Samu atendem quase 4 mil em Mauá
Do Diário OnLine
Com Agências
08/11/2004 | 13:03
Compartilhar notícia


As seis ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) doadas pelo Ministério da Saúde a Mauá atenderam 3.961 ocorrências no município em outubro. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o tempo médio de atendimento das ocorrências atualmente é de dez minutos.

São dois tipos de ambulâncias: as de suporte básico e as de suporte avançado. "As ambulâncias de suporte avançado são equipadas com os mesmos aparelhos de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os médicos conseguem, no próprio local da ocorrência, tirar a pessoa da situação de risco e, depois, encaminhá-la para uma unidade hospitalar, dando continuidade ao tratamento", afirmou a coordenadora do Samu de Mauá, Vandir Marcolino.

Ao todo, Mauá conta com 18 ambulâncias: 15 para resgate e três para transporte ambulatorial de pacientes da rede municipal de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;