Política Titulo
Diadema: desistência de bloco esvazia a convenção do PL
Marcos Palhares
Do Diário do Grande ABC
19/06/2004 | 18:31
Compartilhar notícia


A debandada de última hora de nove partidos que apoiavam a candidatura de Gilson Menezes (PL) à Prefeitura de Diadema esvaziou neste sábado a convenção dos liberais, na Câmara Municipal. Na ocasião, foi confirmado o nome de Paulo Muniz, o Paulão da Força Sindical (PDT), como vice. “Você pensa que tem amigos, que estão do seu lado, mas depois percebe que estão armando uma arapuca”, desabafou Menezes, ao comentar a perda do apoio do grupo formado por PP, PTC, PSL, PHS, PRP, PT do B, PAN, PTN e Prona, na última quarta-feira.

“Não entendi nada, pois foram eles que defenderam minha candidatura a vice. Depois que fui escolhido, desistiram”, comentou Paulão. As coligações do PL e do PDT na chapa proporcional ainda não foram decididas. “Deixamos em aberto porque pode haver um refluxo, esses partidos podem voltar a me apoiar”, disse Menezes. Porém, o presidente do PT do B, Antônio Irineu de Oliveira, garantiu que o rompimento é definitivo.

“Nós faríamos reuniões com o Paulão e o Paulo Milanesi (PSB), para avaliar qual dos dois seria o vice. O Gilson escolheu o Paulão sem nos consultar e por isso decidimos retirar o apoio”, afirmou Oliveira. Agora, os nove partidos vão decidir se apóiam a candidatura de José Augusto da Silva Ramos (PSDB) ou a reeleição de José de Filippi Júnior (PT). Estão tentando atrair para seu bloco PTB, PST, PRTB e PSB, e pretendem fazer uma convenção conjunta no dia 26.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;