Cultura & Lazer Titulo
Sesc Sto.André recebe quatro vozes de Minas
Roseane Castilho
Especial para o Diário
20/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma generosa mistura de ritmos. É esse o tempero principal para a comemoração do Dia da Consciência Negra que acontece hoje no Sesc Santo André (tel.: 4469-1200). Boa parte da tradição musical do povo negro está presente no show Africanidade, do grupo A Quatro Vozes. O conjunto é formado pelas irmãs Doralice, Jurema e Jussara e pela sobrinha Thatiana Otaviano. O início está marcado para as 16h, com entrada franca, na lanchonete. A duração é de 70 minutos.

O repertório é composto por músicas próprias, de domínio público e de autores renomados, como Edu Lobo, Milton Nascimento e Gilberto Gil. As garotas são acompanhadas pelos músicos Bráulio Mendonça (violão e viola), Cássia Maria (percussão) e Carlos Paulino (baixo), que dão o tom para os diversos ritmos do espetáculo, indo da congada ao maracatu. A ordem é preservar a pluralidade.

HISTÓRIA

O talento musical da família Otaviano é herança da mãe, que costumava cantarolar nos cafezais do interior de Minas Gerais. Nas veias, uma comum admiração pela Música Popular Brasileira.

Criado em 1994, na cidade mineira de Guaxupé, o grupo começou carreira nas Igrejas e manifestações populares.

Já em São Paulo, faziam apresentações em bares e festivais. Com muita garra, determinação e talento, as garotas conseguiram conquistar seu espaço.

Os arranjos vocais são trabalhados para quatro timbres diferentes e exploram uma grande diversidade de sons e ritmos.

O trabalho proposto é o resgate da MPB através da mistura de elementos da cultura musical brasileira, originada na mescla da herança deixada pelos brancos, negros e índios. (Supervisão de Melina Dias)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;