Esportes Titulo
Ex-capitão do Sto.André tem 'prazo de validade' no Corinthians
Por Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
13/01/2004 | 01:17
Compartilhar notícia


O volante Careca, capitão do Santo André na campanha vitoriosa de 2003, sabe que o sonho de jogar no Corinthians exigirá muito trabalho. Especialmente porque o contrato dele com o Timão tem uma 'cláusula de reavaliação': se o atleta não se firmar em três meses, o empréstimo por um ano poderá ser revogado imediatamente. "Sei que terei de trabalhar da melhor forma possível para me manter aqui. Mas sempre foi assim em minha carreira. Não estou preocupado", afirmou o atleta, que se apresentou nesta segunda-feira no Parque São Jorge e já treinou com os novos colegas.

"Espero realizar um grande trabalho aqui. Sei da grandeza que é a torcida do Corinthians e vou procurar não decepcionar", prometeu Careca, que já ganhou o apelido de 'Dunga do Parque' – uma adaptação ao título de 'Dunga do ABC', conquistado no Santo André. “Não acho isso (a 'cláusula de reavaliação') um risco. Estou consciente que cheguei aqui para trabalhar sério e ficar um bom tempo.”

A concorrência que Careca enfrentará no meio-campo corintiano será dura. “A regularidade em campo vai ser predominante para que eu conquiste meu espaço no meio de tantos jogadores de alto nível. Há atletas com diferentes características e estilos. A concorrência é acirrada, porém, saudável. Vamos esperar o Juninho (técnico) elaborar o padrão de jogo da equipe para ver se me encaixo no time titular. Aqui concretizei o sonho de estar numa equipe grande. Agora, tenho ambições ainda maiores. Quero chegar à Seleção.”

O experiente colombiano Rincón e Fabrício são os dois nomes principais do elenco do técnico Juninho Fonseca. Mas a disputa não assusta. E Careca afirma que será bom atuar ao lado de nomes como Rincón e Rogério (lateral-direito que também faz a função de volante). "Fico contente. Esse respaldo de grandes jogadores ajuda a gente."

A apresentação no Corinthians foi dia de 'esclarecimento' para Careca, que teve de explicar o motivo do apelido (apesar da vasta cabeleira). "É que quando eu cheguei em Americana, para jogar no Rio Branco, anos atrás, eu estava com a cabeça raspada. Fiquei mais seis meses assim, e o apelido ficou."

Time novo - Não é só Careca que tem 'prazo de validade' no novo Corinthians. O técnico Juninho Fonseca terá apenas nove dias para montar o time que vai estrear no Campeonato Paulista – contra o Atlético Sorocaba, dia 21, no interior do Estado. Assim, a pré-temporada que o Timão fará em Extrema (sul de Minas Gerais) será fundamental.

Novos nomes não faltam no Corinthians. São 12 atletas, sendo que dois deles se apresentaram no Parque apenas nesta segunda-feira: Careca e o zagueiro Valdson (ex-Botafogo). Os dois chegaram e já foram direto para o campo de treino.

Até os jogadores têm consciência da importância que a pré-temporada terá para o renovado Corinthians. "Vamos trabalhar firme nesta semana em Extrema para começar o primeiro jogo com o pé direito", afirmou o lateral Rogério. “A prioridade será a Copa do Brasil. É o meio mais eficiente para voltarmos à Copa Libertadores. Com o pouco tempo de preparação, o Paulistão vai servir de ponte para deixar a equipe com bom ritmo de jogo.”

Fora do Parque - O atacante Leandrão, que era especulado como 13º reforço do Corinthians, fechou nesta segunda-feira contrato com o Kobe, do Japão. O Internacional-RS, dono dos direitos federativos do atleta, vai receber US$ 300 mil pelo empréstimo de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;