Esportes Titulo
'Velho' São Bernardo sonha alto no futebol
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
09/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Esporte Clube São Bernardo apresentou ontem o elenco do mais novo rival do Tigre no Grande ABC. O presidente Felipe Cheide Filho e o coordenador de futebol Palhinha confirmaram que o grupo já tem pelo menos 30 jogadores, entre 16 e 23 anos, que começam a treinar hoje, no Recanto Lozan, em Riacho Grande, para disputar as vagas como titulares no time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O mais velho é Palhinha, 42, ex-Seleção Brasileira e bicampeão mundial de clubes pelo São Paulo. A experiência do meia é um dos expedientes do técnico César Franco. "Nunca parei de correr, mas reconheço que preciso treinar muito mais forte", avisou o cartola-jogador na entrevista coletiva de ontem no restaurante Caravanas.

Palhinha e Felipinho Cheide explicaram que, além dos reforços assegurados, haverá espaços para outras alternativas na fase de treinamentos até na estreia pela Segundona contra o Taboão da Serra, no dia 1º de Maio. "Nossas avaliações não vão parar. Formaremos uma família bem unida para honrar nossa camisa. Sempre usaremos o diálogo e falaremos olho no olho", discursou Palhinha na frente dos atletas.

Entre as diversas contratações, lá estavam os goleiros Lucas Pugliessa (Palmeiras e Atlante do México) e Leandro Lopes (Santo André), o ala-esquerdo Gijo (Palmeiras e Romênia), o ala-direito Hugo (Tigre), os meias Felipe Oliveira (Vila Nova-GO e base do Corinthians, São Paulo e São Caetano) e Deivid (Tigre), o zagueiro Bahia (Santo André e Tigre), os atacantes Chuck (Cruzeiro e Tigre) e Robson (Tigre), além do volante Emerson (Juventus e Tigre). "Enfrentamos dificuldades em 82 anos de história e acredito que agora não será diferente", comentou Felipinho. Acima de tudo, é fundamental que a gente saiba encarar essa tremenda responsabilidade", sugeriu Palhinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;