Setecidades Titulo
Ladrões usam ônibus para comprar droga
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
20/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Quatro ladrões fizeram um assalto inusitado anteontem à noite em Diadema. Eles renderam um motorista de ônibus da Viação Imigrantes e o obrigaram a rodar pela cidade para comprar bebidas alcóolicas e drogas.

A vítima ficou três horas em poder dos assaltantes e ainda foi obrigada a ingerir álcool. Ninguém foi preso.

O martírio do motorista L. P.M., 41 anos, começou às 21h40, quando circulava com o ônibus perto da favela do Morro do Samba. Ele dirigia a linha 13, que vai do Terminal Piraporinha até o Centro, passando por diversos bairros do município.

Os ladrões aproveitaram que no coletivo não havia nenhum outro passageiro para atacar. Um dos assaltantes sacou uma arma e anunciou o roubo. Os quatro haviam subido no ônibus no terminal.

Com a arma sob a mira em sua cabeça, M. foi forçado a dirigir para os assaltantes.

“Eles mandaram meu marido dirigir para qualquer lugar que dissessem, senão iriam matar”, contou a cozinheira M.S.M., 42 anos. Ela e o marido moram no Jardim Padre Anchieta, em Diadema.

Os assaltantes fizeram um verdadeiro tour pela cidade. Primeiro foram até o ponto final da Vila Paulina, depois se dirigiram até o bairro Eldorado, perto do cemitério Jardim Vale da Paz, passaram pelo bairro Pedreira e desceram na região central.

Em cada ponto de parada, os ladrões compravam cocaína, maconha ou bebidas alcóolicas.

“Eles ordenaram meu marido a tomar diversos goles de cachaça. Foi uma coisa humilhante. Hoje (ontem), no começo da tarde, ele começou a passar mal por causa do que ingeriu. Ainda bateram no seu braço direito”, afirmou a cozinheira.

Antes de fugir, três horas depois, os ladrões roubaram R$ 650 entre dinheiro que estava no caixa, vale-transporte e dinheiro que havia na carteira do motorista.

“Vou pedir para meu marido nunca mais trocar de linha com outro motorista a pedido da empresa, como aconteceu ontem (anteontem).

Há uns dois anos, quando foi roubado a primeira vez, ele também dirigiu

em uma linha que não conhecia”, disse a mulher do motorista.

A reportagem entrou em contato com a Viação Imigrantes para que desse declarações sobre o caso, mas o pedido não foi respondido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;