Política Titulo
Vereadores podem aprovar 'CPI dos fiscais'
Por Do Diário do Grande ABC
05/02/1999 | 10:14
Compartilhar notícia


Os vereadores da base governista de Sao Paulo estao preocupados com as novas denúncias e prisoes de fiscais da prefeitura envolvidos em esquemas de cobrança de propinas nas Administraçoes Regionais e já admitem a possibilidade e aprovarem uma Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades.

O vereador Bruno Féder (PPB), líder do governo na Câmara, disse na quinta-feira que a base governista nao tem nenhum problema em aprovar a CPI e que seu voto seria sim. Antes disso, o vereador se dizia absolutamente contrário ao assunto.

O vereador oposicionista, José Eduardo Martins Cardozo (PT), vem tentando há semanas obter votos para seu pedido da instauraçao da CPI ser aprovado, mas até agora só conseguiu 19 dos 28 votos necessários.

A oposiçao diz que os governistas querem aprovar uma CPI "faz de conta", apresentando um requerimento de consenso entre os partidos que apoiam o prefeito Celso Pitta (PPB). O objetivo, na verdade, é evitar que a oposiçao fique com a presidência da CPI, que pertence ao vereador que apresentou o pedido de instauraçao de inquérito.

O controle das Administraçoes Regionais é feito, em sua maioria, pelos vereadores governistas.

Nesta sexta-feira, os vereadores nao chegaram a um acordo e a instauraçao da CPI nao foi votada. O presidente da Câmara encerro a sessao quando verificou que na súmula de presença havia apenas 21 assinaturas, número insuficiente para iniciar um processo de votaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;