Economia Titulo
Brasil e Canadá discutem contrato da US Airways
Do Diário OnLine
14/05/2002 | 10:52
Compartilhar notícia


Representantes do Canadá e do Brasil se reúnem nesta terça-feira para discutir o contrato para o fornecimento de 700 aviões à US Airways, no valor de US$ 1,4 bilhão.

Pela primeira vez, o Canadá aceitou que sejam incluídas características como, por exemplo, as garantias. Até agora, o país só havia aceitado discutir as condições de financiamento. A mudança de postura se deve às últimas decisões da Organização Mundial do Comércio (OMC), que considerou ilegais os subsídios oferecidos pelo governo do país em diferentes contratos ganhos pela Bombardier.

A OMC deu prazo de 90 dias ao governo do Canadá para que retire esses subsídios.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, afirmou que o Brasil está disposto a ouvir a proposta dos negociadores canadenses. "A retaliação não interessa aos dois países porque reduz o fluxo comercial como um todo. O Canadá já tinha autorização para isso, mas não o fez. Retaliação é como arma nuclear. Afeta a todos", disse o chanceler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;