Esportes Titulo
S.Bernardo é o maior desfalque do vôlei do Grande ABC nos Jogos
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
13/07/2001 | 00:41
Compartilhar notícia


A ausência do time de São Bernardo será o principal desfalque do vôlei feminino do Grande ABC nos Jogos Regionais de São Vicente, de 20 a 28, no litoral Sul paulista. Em 2000, o município foi representado pelo MRV, que se classificou para os Abertos e foi vice-campeão ao perder na final para Osasco. Desta vez, a cidade não renovou a parceria e não irá aos Regionais. Com isso, Santo André e São Caetano deverão ser as esperanças de medalhas da região na modalidade.

O time de vôlei feminino de Santo André está em formação e será comandado pelo técnico Fernando de Almeida, que também é o chefe da delegação. A equipe participa da disputa na categoria livre, na qual o grande adversário será Osasco.

São Caetano, no feminino, disputará a categoria sub-21, na qual terá como principais rivais Santos e Guarulhos. Com relação aos Regionais passado, o time perdeu o técnico Antônio Rizzola e a líbero Volponi para o MRV, mas terá o retorno da jogadora Carol, que foi emprestada ao Rexona, de Curitiba, durante a Superliga, além de Simone (ex-Força Olímpica) e Estefânia (ex-BCN). De resto, o time é o mesmo e o novo treinador é o antigo auxiliar Aírton Cabral.

Diadema e Mauá também levarão equipes de vôlei feminino para São Vicente. Ambas na categoria livre. Mauá estará representada pelas meninas do Independente FC. O grupo, comandado pelo professor Ary Eugeneo – ex-Grêmio Mauaense – tem média de 20 anos e base montada há três. Em 2000, Mauá foi terceiro nos Regionais na categoria sub-21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;