Tecnologia Titulo
NASA divulga vídeo com imagens de uma década de observação do Sol
Marcella Blass
Do 33Giga
10/09/2020 | 13:18
Compartilhar notícia


Para comemorar os 10 anos do Solar Dynamics Observatory (SDO) – uma sonda não-tripulada da NASA –, a agência espacial dos Estados Unidos divulgou um time-lapse com imagens do Sol capturadas ao longo da última década. O conteúdo tem mais de uma hora de duração e traz cerca de 425 milhões de imagens em alta resolução da estrela central do Sistema Solar.

Leia mais:
40 astronautas para seguir no Instagram
Hubble: veja o que a NASA fotografou no dia que você nasceu

A SDO foi projetada para ajudar os cientistas a entender a influência do Sol na Terra e no espaço próximo ao planeta. A sonda estuda a atmosfera solar em pequenas escalas de espaço e tempo e em grandes comprimentos de onda, de forma simultânea. Ela ainda é capaz de fazer medições do interior solar, do campo magnético do Sol, do plasma quente e muito mais.

Confira, a seguir, o time-lapse de que mostra como o Sol se comportou nos últimos 10 anos – por este link você pode ver a versão reduzida do conteúdo:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;