Internacional Titulo
Onda de frio na Argentina já matou 27 pessoas
Por Da AFP
12/07/2007 | 17:16
Compartilhar notícia


Sete pessoas, a maioria indigentes, morreram nesta quinta-feira em diferentes pontos da Argentina em conseqüência da onda de frio que atinge o país desde segunda-feira. Vinte e sete pessoas já morreram no país por conta do forte frio.

As novas vítimas eram das províncias de Córdoba, Catamarca, Corrientes e Entre Ríos. Segundo a polícia Argentina, dois homens que viviam em condições de indigência morreram em Catamarca.

Um deles, 57 anos, foi vítima de hemorragia digestiva causada pela ingestão de álcool - que protege do frio - e outro de 68 anos foi encontrado sem vida num terreno baldio na cidade de Recreo.

Na província de Corrientes, duas outras mortes também foram causadas pelas baixas temperaturas, informou a polícia.

Uma das vítimas, um homem de 75 anos, morreu enquanto dormia na rua quando a temperatura era de 3° abaixo de zero na cidade de Mercedes. Um outro indigente de 45 anos também morreu, mas na cidade de Curuzú Cuatiá.

Na província de Entre Ríos, um homem de 52 anos morreu de hipotermia numa casa de instalações precárias e sem calefação da cidade de Concordia e outro homem, 64 anos, que vivia em condições similares, faleceu em Vitoria, informou a polícia.

Uma idosa de 74 anos morreu na cidade de Villa María, em Córdoba, por inalação de monóxido de carbono e queimaduras graves, em meio a um incêndio gerado por uma estufa a querosene usada para amenizar o frio, informou uma fonte policial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;